Assembleia Legislativa presta homenagem a Franco Montoro
Com a presença de políticos, familiares e amigos, foi realizada uma sessão solene para homenagear o político e jurista André Franco Montoro, cuja morte completou 20 anos. A homenagem foi realizada no plenário Juscelino Kubitschek na noite desta segunda-feira (21/10). O presidente da Alesp, deputado Cauê Macris (PSDB), abriu a cerimônia e falou do legado político em especial pela construção e manutenção da democracia do país. "Eu tenho um orgulho muito grande de ocupar a cadeira de presidente da Assembleia que já foi de André Franco Montoro, uma pessoa referência, que governou nosso Estado, foi senador, ministro, um artífice das Diretas Já", afirmou o parlamentar.
Montoro foi presidente na Casa Legislativa entre os anos de 1955 e 1957. A deputada Carla Morando (PSDB) propôs a homenagem. "Um dos principais personagens na redemocratização do Brasil atuando na luta das Diretas Já."
A homenagem foi prestada na pessoa de Ricardo Montoro, filho de Franco Montoro. Para ele essa celebração é um despertar para um momento de consciência. "O Brasil precisa de pessoas com a responsabilidade social, com a visão política e com a coragem que o meu pai teve", declarou.
O ex-governador Geraldo Alckmin o vê como um exemplo de grande política. "É um exemplo para todos nós e nesse momento da vida brasileira é muito importante relembrar figuras da estatura do Franco Montoro, um homem humilde, ele era um servidor".
O atual governador do Estado, João Doria, compartilhou momentos que passou com o homenageado da noite e afirmou que ele se foi cedo demais. "Eu tive esse privilégio de conviver com ele até seus últimos dias e quero dizer para vocês que o Montoro faz falta, muita falta".
Estiveram presentes também a deputada Dra. Damaris Moura, o deputado Itamar Borges, o prefeito de São Bernado do Campo, Orlando Morando, e o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.
Notícias relacionadas
- Sessão solene na Alesp homenageia os 35 anos do Sinafresp
- Alesp realiza sessão solene em homenagem a profissionais da Contabilidade
- Alesp sedia, pela primeira vez no Brasil, Painel Internacional de Liberdade Religiosa
- Homenagens e entregas de título são destaques nas sessões solenes de agosto e setembro
- Prêmio Inezita Barroso homenageia cantores e compositores
- Presidente do Conselho da União dos Vereadores do Estado recebe homenagem
- Policiais federais que atuaram no atentado contra Bolsonaro recebem homenagem
- 50 anos do Centro Paula Souza é comemorado com homenagem no Legislativo paulista
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações