Bancada realiza ação por liberdade de Luisa Hanune


03/10/2019 11:13 | Coletiva | Ines Jordana - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Paulo Zocchi e Teonílio Barba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241108.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241109.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Teonílio Barba e Markus Sokol<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241110.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241112.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Promovida pelo deputado Teonilio Barba (PT), uma ação realizada na quinta-feira (3/10), na Assembleia paulista, teve o objetivo de divulgar a campanha pela libertação de Luísa Hanune, secretária-geral do Partido dos Trabalhadores da Argélia. "É uma luta nacional e internacional contra a perseguição de uma companheira A ação vem acontecendo em vários estados do Brasil, onde parlamentares de diferentes partidos, sindicatos e organizações se reúnem pela mesma causa: em defesa da liberdade democrática e em respeito à soberania nacional", disse Barba.

A ação contou com a participação de representantes da Federação Nacional de Jornalistas, Sindicato de Jornalistas, Secretaria Estadual de Mulheres do Diretório Municipal do PT, Ação Petista, Secretaria de Juventude do PT e Associação Islâmica de São Paulo.

Luísa Hanune: A Prisão

Luísa foi condenada no dia 24/9 a 15 anos de prisão em um julgamento determinado pelo Tribunal Militar de Blida, após tentativa de instalar na Argélia um Estado Democrático de Direito, que luta pelo respeito dos direitos humanos e garantias fundamentais. "O governo reagiu de maneira dura e vem atacando vários dirigentes e autoridades políticas que se contrapõem ao modelo de governo atual", explicou Barba.

A secretária foi deputada durante quatro mandatos seguidos na Assembleia Nacional da Argélia. Também foi candidata à presidência do país e atualmente atua como secretária-geral do PT. "É uma pessoa pública de militância democrática socialista", comentou Paulo Zocchi, presidente do Sindicato dos Jornalistas.

alesp