Feira de ciências é realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo





Diversos institutos de pesquisa, além das universidades públicas do Estado participaram das exposições que estão localizadas no Hall Monumental da Alesp. Em um dos estandes da mostra, aprendemos de uma maneira descontraída algumas informações sobre agentes causadores de doenças.
A professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Kátia Oliveira, é uma das responsáveis pelo projeto de extensão que criou um jogo de tabuleiro para promover o aprendizado sobre doenças infecciosas. Para ela esses projetos servem como retribuição da universidade para a sociedade. "A vida universitária é dividida em três tripés: ensino, pesquisa e extensão, e esse é um exemplo de projeto de extensão. A principal ideia é dar um retorno para a sociedade de todo o conhecimento que é gerado na universidade".
A deputada Beth Sahão (PT) coordena a Frente Parlamentar em Defesa das Instituições Públicas de Ensino, Pesquisa e Extensão no Estado de São Paulo. Para a parlamentar é muito importante valorizar essas instituições. "Nós precisamos mostrar para a população toda a produção desses institutos e o que eles representam em suas respectivas áreas. A Assembleia precisa funcionar dessa forma, aproximando todos esses órgãos do Estado, que estão aqui hoje, e mostrar para a sociedade a importância desses trabalhos".
A feira de ciências ficará na Assembleia Legislativa de São Paulo até a quinta-feira (5/9).
Notícias relacionadas
- Alesp recebe 8ª edição da Exposição Universo Cerâmico, dedicada a promover arte cerâmica no Brasil
- Alesp recebe 8ª edição da Exposição Universo Cerâmico, dedicada a promover arte cerâmica no Brasil
- Exposição 'Cinema é Sonho' celebra obra de um dos pioneiros da sétima arte paulista
- Alesp recebe exposição "Sob as luzes que nos envolvem"
- Exposição ''Sob as Luzes que nos envolvem'' fica disponível para visitação na Alesp, a partir desta quarta-feira (07)
- Exposições na Alesp revelam esculturas e pinturas abstratas e de momentos de epifania de artistas
- Exposições na Alesp revelam esculturas e pinturas abstratas e de momentos de epifania de artistas
- Alesp realiza exposição "Habilidades criativas e pinceladas com o coração"
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações