Palestra traz debate sobre a educação na cidade de São Paulo


31/05/2019 16:18 | Reunião | Isabella Tuma - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Diálogos com São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg235099.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luiz Fernando Teixeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg235100.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fatima Aparecida Antonio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg235101.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Diálogos com São Paulo	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg235102.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg235103.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Educadores e autoridades participaram nesta sexta-feira (31/5) do seminário "Cidade em Debate " Educação", realizado no auditório Teotônio Vilela da Alesp. O evento faz parte de um ciclo de palestras que visa abranger os principais pontos a serem tratados na cidade de São Paulo, como transportes, plano diretor, habitação e educação. O próximo encontro será sobre saúde.

"A educação em São Paulo já foi boa, mas está sendo efetivamente desmontada. Ver os estudantes nas ruas dando verdadeiras aulas, lutando por verbas para educação, dizendo "não" aos cortes é de extrema importância", ressaltou o deputado Luiz Fernando T. Ferreira (PT), realizador do ciclo de palestras Cidade em Debate.

Ferreira informou que a ideia do simpósio é imergir na cidade de São Paulo ao trazer entidades que falem com propriedade sobre os assuntos pautados. "A cidade é muito complexa, precisamos de um conhecimento profundo para que possamos transformar essa cidade em um lugar melhor para se viver", completou.

A palestrante Fatima Aparecida Antonio foi secretária adjunta de educação durante o governo de Fernando Haddad. Em sua apresentação, destacou que um dos pontos mais importantes a serem levantados são as conquistas de educadores, como o Estatuto do Magistério de 1992. Fatima frisou que um dos maiores desafios hoje enfrentados pela área de educação da cidade é o financiamento. "A educação de São Paulo está em um processo de retrocesso, e temos de cuidar disso para voltarmos aos dados e planos eficazes que tínhamos em prática. Os cortes que estão querendo impor são tão grandes como nunca antes na história". Além disso, a palestrante colocou em questão que o plano de educação do município é apartidário, ou seja, é dever do governante respeitá-lo, independente de sua ideologia política.


alesp