Reunião discute diretrizes de trabalho da Frente Parlamentar LGBT


24/05/2019 17:26 | Reunião | Fabio Donato - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Erica Malunguinho (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234680.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Erica Malunguinho (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234682.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes das comunidades LGBT estiveram reunidos na última quinta-feira (23/5) no Plenário D. Pedro I para discutir a atuação da Frente Parlamentar a ser lançada nas próximas semanas. A solicitante da Frente, deputada Erica Malunguinho (PSOL), já trabalha em prol de ações e maneiras para desenvolver a discussão e aumentar o seu alcance.

A parlamentar explicou os motivos para a reunião antes do lançamento. "Articulação da organização para o lançamento da frente, além de definir as diretrizes e como ela vai se manifestar na Casa. Pretendemos trazer a população LGBTQ para participar e amplificar as políticas públicas que afastem a precarização que essa população sofre", declarou.

Maria Clara Araújo, que é articuladora política das questões LGBTs e das mulheres, comentou sobre a importância da participação das pessoas que não pertencem ao meio LGBT, quando a frente for efetivamente lançada. "O lançamento da frente parlamentar vai acontecer no plenário Juscelino Kubitscheck, que é o mais importante da Casa e teremos pessoas LGBTs sentadas nas cadeiras dos deputados, isso representa muito. "A mandata" quilombo tem como uma das diretrizes construir um novo marco civilizatório".

O lançamento da Frente Parlamentar LGBT está inicialmente marcado para o dia 10 de junho.


alesp