Xerife do Consumidor garante a continuação de obras em estação de Francisco Morato


22/03/2019 15:02 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:

Jorge Wilson Xerife do Consumidor (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg231944.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As obras da nova estação de trens da cidade de Francisco Morato, iniciadas no ano passado, foram paralisadas. O deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor, que havia conseguido as verbas para a construção da estação que há muitos anos estava sucateada, interviu imediatamente junto ao governador do estado, João Doria, e ao secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, para que as obras não fossem interrompidas.

O deputado também esteve reunido com a prefeita Renata Sene, o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Moro, e o diretor de Engenharia e Obras da CPTM, Marcelo Machado, que se empenharam para que as obras fossem retomadas.

O investimento totaliza R$ 115 milhões e contempla seis mil metros quadrados de área construída, três plataformas de embarque e desembarque, cinco escadas rolantes, três elevadores e todos os itens de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Serão implantados dois acessos: um ligará a estação ao terminal rodoviário da prefeitura, e o outro chegará até a rua Gerônimo Garcia, importante via do município. Hoje circulam cerca de 35 mil usuários por dia na atual estação.

Também foram liberados créditos no valor de R$ 1,3 milhão do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi).


alesp