Expresso Leste-Mogi funcionará em todos os horários


07/02/2019 19:41 | Atividade parlamentar | Da assessoria do deputado Marco Damasio

Compartilhar:

Alexandre Baldy e Marcos Damásio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229905.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio esteve na quarta-feira (6/2) com o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, para reforçar a necessidade do Expresso Leste-Mogi funcionar em todos os horários, acabando com a baldeação em Guaianases.

Além disso, foram pautas do encontro a construção da nova estação central em Mogi das Cruzes, com interligação com o terminal rodoviário, e a implantação de banheiros na estação de Braz Cubas.

"Tivemos uma reunião bastante produtiva, com o secretário garantindo que já estão sendo tomadas todas as providências técnicas necessárias para a ampliação dos horários do Expresso Leste-Mogi de modo que ele possa funcionar todos os dias e horários, beneficiando os trabalhadores, que são os que mais sofrem com a transferência", disse Damasio.

O parlamentar espera que ainda neste semestre seja possível eliminar a baldeação na Linha 11-Coral. Com a ampliação, as viagens diárias passarão das atuais 180 para 380 viagens por dia.

Baldy afirmou também que o projeto do governo é que a estação central de Mogi seja concedida à iniciativa privada para criar-se um grande centro de serviços e dar à estação a qualidade que os usuários merecem. "A implantação de banheiros nas estações também é essencial", completou o secretário.

alesp