Comissão discute instalação de banheiros químicos adaptados para pessoas com deficiência
Os deputados membros da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento reuniram-se na terça-feira (8/5), no plenário Tiradentes, e aprovaram proposta relativa à instalação de banheiros químicos adaptados para pessoas com deficiência em eventos no Estado.
O Projeto de Lei 1459/2015, de autoria da deputada Célia Leão (PSDB), determina que 5% dos banheiros químicos em eventos sejam destinados ao uso exclusivo de deficientes. O não cumprimento da norma acarretará multa de mil Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps), equivalentes a R$ 25,7 mil.
Dos 41 itens apreciados na reunião, 36 tiveram parecer favorável da comissão.
Orçamento do Estado
O presidente da comissão, Wellington Moura (PRB), comentou a publicação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). "A proposta passará por 15 sessões em Plenário, durante as quais os 94 deputados poderão analisar e propor emendas", explicou. Em seguida, a LDO será submetida à comissão de Finanças para deliberação de parecer e depois aprovação em Plenário.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias compõe as peças orçamentárias do Estado. É a segunda parte do processo, e define as áreas da administração pública que terão prioridade no ano seguinte.
O parlamentar também comentou sobre a realização de audiências públicas do orçamento em todo o Estado. "Elas são definidas aqui na comissão e daremos início a esses eventos, que direcionam o orçamento", complementou.
Além do presidente, estiveram presentes os deputados Davi Zaia (PPS), Enio Tatto e José Zico Prado (ambos do PT), Marco Vinholi (PSDB), Milton Vieira (PRB) e Orlando Bolçone (PSB).
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações