Oficina de direitos humanos em escolas de Marília
A prefeitura de Marília manteve a oficina de direitos humanos na grade escolar de duas unidades de ensino, atendendo a pedido da deputada Márcia Lia. A atividade seria trocada por uma oficina de empreendedorismo e preocupava as responsáveis pelas aulas.
"A cidade de Marília tem um importante trabalho na difusão daquilo que está previsto como direitos e liberdades das pessoas, e não poderia perder essa preciosidade. Isso ajuda na formação dos alunos e em seu entendimento como cidadão, ao mesmo tempo em que contribui para desmistificar o estereótipo de que direitos humanos só tratam da defesa de pessoas que cometeram crimes. Também falamos disso, mas vai muito além", ressaltou Márcia Lia.
As oficinas vêm sendo realizadas em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) desde 2014, quando a atividade contemplava apenas uma escola. Nos anos seguintes, passou para duas unidades e neste ano havia a expectativa de que fosse levada a todas as seis escolas de período integral da cidade.
"Nas aulas eles descobrem que ter um alimento saudável para comer e água potável para beber são direitos humanos garantidos pela Declaração Universal dos Direitos Humanos; que ter uma moradia digna é um direito humano, assim como o direito à liberdade de expressão, de pensamento e de igualdade perante a lei", reforçou a deputada.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações