Banco Internacional aprova projeto da Mogi-Dutra

O Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) manifestou-se com a não objeção da obra referente à duplicação da Rodovia Pedro Eroles (SP-088), conhecida como Mogi-Dutra (SP-88), entre os municípios de Arujá " no entroncamento com a Rodovia Alberto Hinoto (SP-056), próximo à Via Dutra (BR-116), e o município de Mogi das Cruzes. Com este parecer do BIRD, o Governo do Estado deverá publicar no Diário Oficial do Estado a empresa vencedora do processo licitatório.
O Banco Mundial é o financiador da obra e este parecer é o que faltava para dar sequência ao processo. Desde 11 julho deste ano, o certame havia sido encerrado com o recebimento de 18 propostas de empresas e consórcios interessados no empreendimento. Após recebimento dos documentos, eles passaram pela avaliação da equipe técnica do DER e foi convalidado Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).
O deputado André do Prado comemorou a notícia. "É mais uma etapa importante que foi vencida. Esta é uma obra que vai ajudar na integração da região. Foram inúmeras tentativas por parte do Governo do Estado em realizar este processo de licitação e para realizar esta duplicação que será um vetor de progresso e desenvolvimento no Alto Tietê. Ao lado do ex-prefeito de Arujá Abel Larini, estive inúmeras vezes com o governador Geraldo Alckmin para que este investimento saísse do papel", comentou o deputado que frisou o esforço e a dedicação do ex-prefeito, na obtenção deste investimento para a região.
A duplicação da Mogi-Dutra deverá beneficiar 500 mil habitantes no deslocamento diário. Por dia, a estrada é utilizada por aproximadamente 51 veículos. A modernização da via será executada entre os km 32 ao km 39,45 e será implantada barreira de concreto, fato que viabilizará a segregação das pistas, a construção de viadutos para acesso e retorno, implantação de três passarelas, retificação da geometria de uma curva acentuada no km 36 e a revitalização completa da sinalização da pista.
O parlamentar acompanha, ao lado do prefeito de Arujá, Abel Larini, a liberação dos recursos e a tramitação deste processo desde abril de 2014, quando o governador Geraldo Alckmin anunciou este investimento na região, durante uma visita a Mogi das Cruzes.
A obra será executada através de um financiamento obtido junto ao pelo Banco Mundial, por meio do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), da Agência Multilateral de Garantia de Investimentos (MIGA) e do Banco Santander.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações