Ala do HC de Marília inaugurada em maio ainda não está em operação
O deputado Carlos Giannazi realizou na quinta-feira (9/11) uma diligência no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), onde constatou que a ala inaugurada em maio pelo governo do Estado ainda não entrou em funcionamento.
Apesar de haver grande demanda dos 62 municípios atendidos pelo hospital, o subfinanciamento não permite a contratação de funcionários nem a compra dos medicamentos e insumos necessários à operação da nova ala, cuja capacidade é de 23 leitos.
"Essa inauguração aconteceu só no papel, uma solenidade de mentira, porque a população carente da região ainda sofre com a falta de atendimento", destacou Giannazi, que continuará denunciando e pressionando até que o orçamento da Famema seja redimensionado.
O deputado vem apoiando há anos a mobilização dos alunos, funcionários e professores da instituição, que pedem recursos para o funcionamento do complexo hospitalar e das faculdades de medicina e enfermagem. No mês passado, Giannazi organizou uma audiência pública na Alesp, na qual foram expostos problemas como defasagem salarial, falta de planos de carreiras e insuficiência de bolsas que garantam a permanência dos estudantes de baixa renda. O Estado também descumpre a Lei 12.188/2006, segundo a qual a Famema deveria ser vinculada a uma das três universidades paulistas (USP, Unesp ou Unicamp).
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações