Audiência pública discute despoluição dos rios Tietê e Pinheiros
A despoluição dos rios Tietê e Pinheiros e das represas Billings e Guarapiranga é tema de uma audiência pública que será realizada no próximo sábado, dia 26 de agosto, às 9h, na Faculdade Paulo VI em Mogi das Cruzes. O encontro é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) e tem o apoio do deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) e da Diocese de Mogi das Cruzes.
Um representante da Sabesp irá mediar o debate sobre o projeto existente para a despoluição do Tietê e de outros rios que são temas da audiência. Além do deputado Padre Afonso, a mesa de discussão será composta pelo bispo local, Dom Pedro Luiz Stringhini, e pelo padre Antônio Frizzo, secretário da Campanha da Fraternidade na Regional Sul 1 da CNBB e assessor das pastorais sociais.
"Somente no trecho da cidade de São Paulo, o Tietê recebe 1,1 mil toneladas de esgoto por dia sem nenhum tratamento", alerta padre Frizzo. "É com base nessas informações preocupantes que estamos propondo esse debate, com o apoio da Pastoral Ecológica, das Dioceses da nossa região e da CNBB, juntamente com o mandato do deputado estadual Padre Afonso", completou.
"Essa discussão é um gesto concreto da Campanha da Fraternidade, pois é preciso desencadear um movimento pela despoluição do rio Tietê, incluindo Pinheiros e as represas Billings e Guarapiranga, o que envolve os 27 municípios dessas bacias", disse Padre Afonso. Na campanha deste ano, a igreja católica propõe a discussão sobre "Biomas brasileiros e Defesa da vida".
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações