Mudanças na Nota Fiscal Paulista são debatidas em Taubaté
A determinação do Estado de alterar o sistema de doação de créditos da Nota Fiscal Paulista a organizações filantrópicas e o novo marco regulatório das organizações da sociedade civil (OSCs) serão os temas abordados em encontro promovido pelo deputado Afonso Lobato, na próxima sexta-feira (11/8), em Taubaté.
De acordo com a Resolução 18 da Secretaria da Fazenda, as doações da Nota Fiscal Paulista passarão a ser feitas digitalmente. O governo pretende adotar um aplicativo pelo qual as pessoas interessadas poderão doar valores de reembolsos relativos a parte do ICMS de suas compras a organizações filantrópicas. A mudança estava prevista para setembro, mas o prazo foi estendido até dezembro próximo, quando serão recolhidas as urnas utilizadas pelas entidades para receber os cupons de compras. Com a mudança do programa, 60% dos recursos serão distribuídos para as entidades e 40% para os consumidores.
Uma das entidades mais prejudicadas com a medida será a Apae, inclusive a de Taubaté, que prevê uma redução pela metade das doações feitas atualmente. Cerca de 60 representantes de entidades da região já confirmaram sua presença no encontro que acontece no escritório do parlamentar.
O encontro também abordará o novo marco regulatório das organizações da sociedade civil, criado pela Lei Federal 13019/2014.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações