Autoridades participam de teatralização da Revolução Constitucionalista de 1932
O deputado Coronel Camilo participou, na última sexta-feira (7/7), na sede do Tribunal de Justiça do Estado, da teatralização do Júri Simulado do Caso MMDC, que retratou a sessão de julgamento dos envolvidos na morte dos quatro manifestantes que se tornaram mártires da Revolução Constitucionalista de 1932.
Camilo, que foi homenageado com a Medalha de São Paulo, representou o chefe da Força Pública, cargo semelhante ao que ele ocupou quando comandou a Polícia Militar do Estado de São Paulo entre 2009 e 2012.
A solenidade foi conduzida pelo presidente do Judiciário paulista, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. Representou o Ministério Público do Júri o deputado Capez. Já a Defesa foi representada pelo advogado Luiz Flávio Borges D"Urso.
"Procuramos retratar nesta encenação um dos momentos mais importantes da história do Brasil. O Estado de São Paulo nunca foi separatista, mas lutou bravamente pelo restabelecimento da democracia, exigindo uma nova Constituição e eleições presidenciais", afirmou Camilo.
A morte dos manifestantes Martins, Miragaia, Dráuzio e Camargo foi um marco naquele movimento e as iniciais destes mártires (MMDC) passaram a formar a sigla da entidade civil que apoiava a guerrilha.
As fotos do evento podem ser vistas na página oficial do deputado Coronel Camilo e também pelo endereço: https://www.flickr.com/photos/coronelcamilo
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações