Guardas Civis Municipais debatem prevenção de drogas
A prevenção é instrumento privilegiado de segurança pública, afirmaram os guardas municipais presentes em seminário realizado nesta sexta-feira, 26/5, na Assembleia Legislativa.
As ações do Grupo de Educação e Prevenção de Drogas (Gepad) da Guarda Civil Metropolitana do município de São Paulo têm o objetivo de reduzir o número de usuários de drogas através da prevenção.
O Grupo também pretende sensibilizar todos os segmentos da sociedade para o desenvolvimento de programas que informem sobre o uso indevido de drogas. Suas atividades são realizadas por meio de diálogos, orientação técnica, dinâmicas, dramatização, reuniões comunitárias, cursos de prevenção e atividades lúdicas.
Projeto de lei que tramita na Assembleia, de autoria do deputado Chico Sardelli (PV), institui o Gepad em todo o Estado de São Paulo. Para o deputado, as Guardas Municipais são essenciais para a segurança pública e muito podem contribuir para a prevenção ao uso de drogas. Segundo ele, é preciso valorizar estes profissionais, cuja dedicação e competência têm conseguido atingir resultados muito importantes. "Eu acredito nas guardas municipais", declarou o parlamentar.
Os guardas municipais que participam do programa relataram que com ele almeja-se a promoção de ações cujo enfoque principal é atuar nas raízes dos problemas sociais para minimizar a violência, a criminalidade, as consequências das drogas na sociedade, utilizando ações preventivas com a participação social, sempre em parceria especialmente com setores da Educação.
O seminário "Guardas Civis Municipais, Prevenção também se Ensina" foi realizado sob a coordenação do deputado Chico Sardelli (PV).
Participaram do evento o inspetor superintendente Euclides Conradim, comandante da Superintendência de Planejamento da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo; a inspetora superintendente Lídia Maria de Gouveia, subcomandante da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo; o inspetor superintendente Adelson de Souza, comandante geral da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e Luiz Carlos Magno, ex-delegado do Denarc. O deputado federal Major Olímpio também compareceu ao evento.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações