1º secretário dá entrevista a TV Assembleia SP
O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Fernando T. Ferreira (PT), falou nesta quinta-feira, 16/3, sobre o Projeto de Lei 938/2016, de sua autoria, que dá a denominação de Dom Paulo Evaristo Arns ao atual Parque da Juventude, no município de São Paulo.
O secretário justificou o projeto a partir da "história de luta pelos direitos humanos para a qual Dom Paulo Evaristo dedicou a vida". O deputado falou sobre a influência do religioso nos partidos de esquerda no Brasil. "O histórico do Parque da Juventude tem tudo a ver com o arcebispo", concluiu Luiz Fernando.
Dom Evaristo Arns faleceu no dia 14/9/2016, e um dia após a sua morte, o projeto de lei foi apresentado pelo deputado petista. Para o secretário, o arcebispo é "uma importante figura política, religiosa e popular, que enfrentou governos e o que havia de errado na administração pública".
O Parque da Juventude, situado na zona norte de São Paulo, mudou a paisagem da região, em 2003, ao substituir o Complexo Penitenciário Carandiru por uma área de lazer e entretenimento. O espaço conta com a Biblioteca de São Paulo, com mais de 35 mil títulos, e o Acessa São Paulo, programa de inclusão digital do governo do Estado. No local, foram mantidas referências históricas da época do Carandiru.
O deputado falou ainda sobre a posse e as responsabilidades do novo cargo assumido no dia 15/3. Luiz Fernando ressaltou que assume o cargo "com um orçamento previsto já deficitário" e garante que a secretaria irá trabalhar para que se mantenha uma administração com "transparência e economicidade".
Mais cedo o secretário reuniu-se com o desembargador José Helton Nogueira, com o prefeito e o vice-prefeito de Guaraci, Elson Machado e Wandrei Gasparetti, com o deputado Luiz Carlos Gondim (SD) e com o vereador de Olímpia, Marcelo da Branca.
lfernando@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações