Devolução de trecho ferroviário pela ALL


15/03/2017 16:17 | DA ASSESSORIA DO DEPUTADO ED THOMAS

Compartilhar:

Estação abandonada no Oeste paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200362.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em continuidade ao seu trabalho para que a linha férrea que atravessa a área central de Presidente Prudente, passando por várias cidades até Presidente Epitácio, seja reativada, o deputado Ed Thomas (PSB) está empenhado para que a proposta da Rumo ALL " América Latina Logística não seja concretizada. A Rumo ALL pretende devolver ao governo federal o trecho entre Rubião Junior e Presidente Epitácio e o da Malha Sul - antiga Estrada de Ferro Sorocabana. Ciente da importância do transporte terrestre através da linha férrea, o parlamentar protocolou, na Assembleia Legislativa, a Moção 10/2017, justificando que a 10ª Região Administrativa do Estado tem condição de demanda para movimentação de cargas via ferrovia.

"Somos contra a proposta da América Latina Logística de devolver à União a ferrovia regional e investir o valor da multa em outras áreas. Sabemos da importância deste transporte para a área das indústrias, as quais sofrem pela limitação da malha viária para transportar seus produtos a outras localidades e estados, com altos custos de fretamento (pedágios, depreciação dos veículos etc), gastos estes que podem ser reduzidos, além de agilizar os prazos de entrega", justifica o deputado. Ele cobrou da ALL uma justificativa para a população da região, ao invés de simplesmente querer devolver os dois trechos. Segundo Thomas, essa decisão trará sérias consequências sociais e econômicas no que se refere à geração de empregos, renda e aumento na arrecadação de tributos.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp