Alesp inicia inventário patrimonial digital


A Assembleia Legislativa começou, neste início de 2017, a realizar um amplo levantamento de seus bens cadastrados. A iniciativa visa mapear os bens, facilitando o acesso às informações e redução do custo de capacitação de recursos públicos.
Este inventário patrimonial, organizado pela Divisão de Material e Patrimônio, segue a forma digital, sendo o cadastro armazenado em nuvem.
Os procedimentos contábeis patrimoniais compreendem o reconhecimento, a mensuração, o registro, a apuração, a avaliação e o controle do patrimônio público como bens móveis, imóveis, intangíveis, históricos e infraestrutura.
Desde 2013, o governo federal implantou o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (Pcasp), por meio da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que deve ser adotado por estados e municípios, com o intuito de igualar a administração pública às normas internacionais.
Líderes da convergência
Esta ação busca adequar o Parlamento paulista aos padrões estabelecidos pelas normas internacionais de contabilidade pública. São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Alagoas, Pernambuco, Pará e Paraíba são os Estados precursores nesta convergência contábil.
Notícias mais lidas
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações