Entregues as obras do Corredor Metropolitano em Hortolândia
O Poder Executivo, por meio da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), entregou no dia 10/8, a Estação de Transferência Pinheiros e a Parada Emancipação, em Hortolândia (Região Metropolitana de Campinas), conforme projeto das obras complementares do Corredor Metropolitano Biléo Soares.
De acordo com Edmir Chedid (DEM), um dos parlamentares que declararam apoio à iniciativa da EMTU, o investimento foi de R$ 117,5 milhões. "Trata-se de um recurso importante para duas obras essenciais para o corredor metropolitano noroeste, que já atua com ônibus biarticulados. A expectativa é que a interligação entre os municípios seja mais eficaz", completou.
Edmir Chedid disse que a Estação Pinheiros, no canteiro central da avenida Olívio Franceschini, possui área de plataforma de 840 m². O local dispõe de 24 paraciclos, facilitando a mobilidade dos usuários que preferirem percorrer um trecho do itinerário de bicicleta. "Nesta fase, deverá receber diariamente 10 mil usuários que irão utilizar oito linhas", afirmou.
A Parada Emancipação, localizada na mesma avenida, conta com área de plataforma de 450 m² e 16 paraciclos instalados. "Neste mês, o Estado irá publicar o edital para escolher a empresa que vai finalizar o trecho Nova Odessa-Americana-Santa Bárbara d"Oeste do corredor. O reinício está previsto para janeiro de 2017 e o término para 2018", finalizou.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações