Retomada de obras em Suzano
Estevam Galvão (DEM) se reuniu em 7/6 com o secretário chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, para cobrar do governo do Estado a retomada de obras importantes para Suzano, a exemplo da reconstrução da marginal do rio Una e a implantação da segunda alça de acesso ao Rodoanel Leste. Nos próximos dias o deputado se reunirá com o governador Geraldo Alckmin para tratar novamente desses temas.
"A licitação para reconstruir a marginal do Una já estava pronta, mas o investimento foi contingenciado no final do ano passado devido à crise econômica. Algumas obras já estão sendo retomadas, a exemplo da duplicação da Mogi-Dutra no trecho de Arujá. A marginal do Una é uma necessidade, temos a promessa do governador e esta obra também precisa sair do papel", afirmou o deputado ao secretário.
Estevam lembrou que há mais de um ano o governador assinou a autorização para o início das obras da segunda alça do Rodoanel Leste em Suzano, juntamente com a duplicação da estrada dos Fernandes. "Estamos desde então aguardando a emissão das licenças ambientais para iniciar a obra."
O secretário garantiu que levará o assunto ao governador. "O Estado continua enfrentando problemas financeiros, mas os compromissos serão cumpridos", disse.
O deputado cobrou ainda a assinatura e publicação da regulamentação da Lei Específica Alto Tietê Cabeceiras, aprovada em setembro doa no passado na Assembleia Legislativa.
egalvao@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações