Mogi das Cruzes espera liberação de emenda


02/06/2016 11:38 | Da assessoria do deputado Marcos Damásio

Compartilhar:

Samuel Moreira e Marcos Damásio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg190125.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damasio (PR) esteve na manhã desta quarta-feira (1/6) na Casa Civil para cobrar do secretário-chefe, Samuel Moreira, a liberação de R$ 1 milhão de sua emenda parlamentar. O recurso foi autorizado pelo Governo do Estado no ano passado e encaminhado pelo republicano para as obras de drenagem e pavimentação das ruas do Parque Residencial Itapeti.

Apesar da prefeitura de Mogi das Cruzes cumprir todos os trâmites legais, o convênio " que libera o valor " não foi assinado até o momento, prejudicando o andamento das obras.

Preocupado com este atraso, o vice-líder do PR na Assembleia tem adotado diversas medidas: cobrou o governador Geraldo Alckmin durante evento ocorrido na cidade, enviou Requerimento de Informação (número 137/2016), questionando sobre a data de assinatura do convênio, e visitou Moreira para expor o problema e pedir a sua intermediação.

"Fui muito bem recebido pelo chefe da Casa Civil, órgão que é responsável pela liberação da verba. Ele explicou que o Estado está em uma situação financeira crítica, com perda de arrecadação mês a mês, e que o governador foi a Brasília para tentar renegociar a dívida. Apesar do cenário negativo, o secretário garantiu que vai trabalhar pela liberação da emenda. Vou continuar cobrando até que este dinheiro esteja nos cofres do município", disse Marcos Damasio.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp