Apoio ao novo secretário de Segurança Pública

André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, fez questão de prestigiar a cerimônia de posse do novo secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, realizada dia 17/5 no Palácio dos Bandeirantes.
Segundo André do Prado, Mágino Alves Barbosa Filho reúne as qualidades necessárias para continuar o excelente trabalho iniciado pelo seu antecessor, Alexandre de Moraes, de combate e prevenção de ações criminosas. "Mágino possui um histórico de militância dentro do Ministério Público e, nos últimos anos, foi secretário-adjunto do Alexandre de Moraes. Tem conhecimento do cotidiano da pasta e das ações que estão sendo desenvolvidas. Tenho certeza de que fará um bom trabalho", ressaltou.
O ex-secretário de Segurança Pública, atual Ministro da Justiça e da Defesa da Cidadania, aproveitou esta cerimônia para fazer a transmissão de cargo e, em seu discurso, ressaltou a parceria que possui com novo titular da pasta. Além disso, destacou os bons resultados alcançados, principalmente a redução no número de vítimas fatais em ações criminosas.
Por sua vez, o governador Geraldo Alckmin destacou o trabalho de Alexandre de Moraes na área pública, desde a época em que atuou na Febem - hoje Fundação Casa - , e na Secretaria estadual de Justiça e da Defesa da Cidadania.
andredoprado@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações