Trabalhadores da saúde serão homenageados
A Assembleia Legislativa realizará sessão solene, nesta sexta feira, 20/5, para homenagear os trabalhadores da saúde, atendendo a solicitação do deputado Rafael Silva (PDT). Neste ano serão homenageados 13 profissionais da saúde que representam cerca de 700 mil trabalhadores existentes no Estado, sendo que cada sindicato, filiado à Federação Paulista da Saúde, terá um representante. São trabalhadores que atuam nos setores enfermagem, administração e apoio.
Serão homenageados os trabalhadores de: Araçatuba, Fernando Antonio Ferreira Neves; de Bauru, Silvia Tineli Galahardo Mojoni; de Campinas, Olívia Maria Cesar; de Franca, Deusdete Martins Dias de Paula; de Jaú, Aparecida Corazza Alves; de Piracicaba, Nair de Almeida Correr; de Presidente Prudente, Maria Aparecida Guirao Sanches; de Ribeirão Preto, Maria Aparecida Balico Fernandes; de Rio Claro, Aparecido Batista da Silva; de Santos, Maria José Felix de Lima; de São José do Rio Preto, Belionice da Silva Ladeia; de São José dos Campos, Claudenise Antônia Fernandes Rodrigues e de Sorocaba, Antonio Carlos Leme.
Segundo o parlamentar, "a valorização do trabalho do profissional da saúde é uma luta iniciada pelo Sindicato da Saúde Campinas e Região (Sinsaúde) há 21 com o apoio incondicional da federação".
O presidente da Federação Paulista da Saúde, Edison Laércio de Oliveira, lembra que a luta ainda é pela instituição do Dia Nacional do Trabalhador da Saúde, "para isto acontecer, além da mobilização dos profissionais de todo o país, é preciso apoio das autoridades políticas".
rsilva@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações