2º secretário assina documento pela criação da CPI da Merenda
O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), assinou nesta terça-feira, 10/5, requerimento para a composição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com a finalidade de apurar as denúncias feitas pela Justiça, bem como investigar o fornecimento de merenda escolar às unidades de ensino do Estado.
A medida, uma iniciativa da bancada do Partido Democratas na Assembleia Legislativa, tem por objetivo a análise dos contratos firmados por Cooperativas de Agricultura Familiar com o governo e administrações municipais, além de eventuais ações de agentes públicos, a fim de se esclarecer se houve ou não prejuízos ao tesouro.
"A composição se deve às denúncias da Polícia Civil referentes à fraude da Cooperativa Agrícola Familiar (Coaf) no fornecimento de suco de laranja para o governo do Estado e algumas prefeituras. A atuação da Coaf, apesar das investigações da polícia, Corregedoria de Administração Geral e do Ministério Público, precisa ser esclarecida", complementou Edmir Chedid.
De acordo com o parlamentar, a Comissão Parlamentar de Inquérito tem por finalidade principal não apenas analisar os contratos, mas compreender e esclarecer se os acordos firmados com a Cooperativa de Agricultura Familiar trouxeram algum prejuízo efetivo ao tesouro, bem como se afetou, de alguma forma, o abastecimento de merenda nas unidades de ensino do Estado.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações