Frente Parlamentar do Empreendedorismo reúne-se com o vice-governador
Itamar Borges (PMDB), presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (Frepem), acompanhado de representantes de instituições contábeis, reuniu-se, no dia 9/5, no Palácio dos Bandeirantes, com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e vice-governador Marcio França, e com o presidente da Junta Comercial, Jânio Benith.
Na ocasião, os presidentes do Sescon-SP, Marcio Shimomoto, do CRC-SP, Gildo Freire, e do Sindcont-SP, Jair Gomes de Araujo, apresentaram sugestões para simplificar os processos de abertura e funcionamento de micro e pequenas empresas.
Inicialmente, foram discutidas as obrigações tributárias acessórias, tal como a declaração do Simples Nacional relativa à substituição tributária e ao diferencial de alíquota (DeSTDA).
Foram apresentadas informações e serão discutidas em reuniões específicas as seguintes questões: a extinção da exigência de registro dos livros contábeis diários na Jucesp, os processos de informatização dos documentos necessários para abertura de empresas, e da validação pelo CRC do processo de abertura de empresas contábeis na Jucesp.
Borges agradeceu a atenção do vice-governador. "Sabemos de seu compromisso com o empreendedorismo e reforçamos alguns pleitos que já apresentamos ao secretário da Fazenda. Também pedimos apoio para implementar o programa estadual de compras públicas que dá preferência às micro e pequenas empresas nas compras públicas."
itamarborges@al.sp.gov.br
* Com a colaboração da assessoria do deputado Itamar Borges
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações