Aparelhos de histeroscopia para hospitais de Guarulhos
Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB) protocolou na Assembleia Legislativa a Indicação nº 334/2016, através da qual solicita ao Governo do Estado a destinação de aparelhos para realização de histeroscopia diagnóstica e cirúrgica para o serviço público de saúde de Guarulhos.
A histeroscopia é um procedimento cirúrgico realizado por dentro da vagina e do canal do colo uterino. Utiliza uma fibra ótica que permite visualizar a cavidade uterina e identificar eventuais doenças existentes dentro do útero. A histeroscopia pode diagnosticar problemas da região intrauterina e também serve como método para alguns tipos de intervenção cirúrgica.
"Guarulhos apresenta uma grande demanda de mulheres que, por recomendação médica, necessitam realizar a histeroscopia diagnóstica ou cirúrgica, mas os hospitais não contam com esse aparelho. A falta desse equipamento nos hospitais do município é muito preocupante e os atendimentos na rede pública de saúde de Guarulhos estão totalmente prejudicados" informou Jorge.
A histeroscopia é capaz de mostrar pólipos e miomas da camada interna do útero - o chamado endométrio - malformações uterinas que podem provocar abortos e até esterilidade. Em alguns casos, até mesmo o câncer de endométrio pode ser diagnosticado através da histeroscopia diagnóstica, seguida por biópsia.
jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações