Deputado apresenta projeto de Bolsa Idioma
O deputado Atila Jacomussi (PCdoB) apresentou projeto de lei que institui o programa Bolsa Idioma, determinando ao Estado que oferte cursos de línguas estrangeiras, além de incentivos educacionais aos alunos da rede pública de ensino.
A proposta contempla os alunos que tiverem desempenho escolar na média sete, ou acima, não ultrapassarem o limite de 20 faltas ao ano e apresentarem renda familiar de até um salário mínimo, auxiliados que seriam pelo Estado a ingressar em escolas de idiomas instituídas.
"Esse projeto é importantíssimo para qualificar a educação dos nossos jovens. Primeiro porque melhora o currículo com a oportunidade do estudante aprender um idioma estrangeiro. Segundo porque o Bolsa Idioma exige que o aluno frequente a escola e tenha notas satisfatórias. E terceiro porque atende ao filho do trabalhador, às famílias de renda até um salário mínimo", explicou o deputado.
O deputado Atila Jacomussi tem concentrado esforços para fortalecer a educação. O parlamentar também é autor de projeto de lei que obriga as instituições de ensino superior a garantir estágio para os estudantes.
"Desde minha militância no movimento estudantil venho discutindo essa questão. O jovem estudante tem dificuldade grande em conseguir encontrar estágio. E as vagas também não são muitas. Esse projeto vem evitar que, antes mesmo de se formar, o aluno já sofra a grande pressão do mercado de trabalho", explicou o deputado.
atilajacomussi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações