Palestra sobre saúde e bem-estar atrai público
Mais de 500 pessoas assistiram à palestra Mulher: do Pudor ao Poder, ministrada pelo ginecologista Eliano Pellini, no dia 26/10, na Câmara de Mauá. O evento foi promovido pela Frente Parlamentar de Políticas de Atenção Integral à Saúde da Mulher da Assembleia Legislativa, coordenada por Atila Jacomussi (PCdoB), para celebrar o Outubro Rosa.
Pellini abordou temas da sexualidade feminina interagindo com a plateia. A palestra foi muito elogiada pelo público presente, que valorizou a ação do deputado para trazer conteúdo às mulheres de Mauá.
"O que seria de nós sem as mulheres? A força das mulheres na sociedade é forte e fundamental. Precisamos fortalecer cada vez mais a população feminina. Criei a Frente de Políticas de Atenção Integral à Saúde da Mulher com base nessas propostas. O evento de hoje colocou em debate a prevenção e o combate ao câncer, além de questões ligadas ao bem-estar", comentou Atila Jacomussi.
O ato reuniu autoridades como o presidente do Consórcio Intermunicipal do ABCDMRR, o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, a presidente da Rede Voluntária Feminina de Combate ao Câncer, Nancy Targa, os vereadores de Mauá Admir Jacomussi, Sandra Vieira, o de São Bernardo, Pery Cartola, o de Ribeirão Pires, Rubão Fernandes, a de Rio Grande da Serra, Ângela Souza Nunes, e a ex-vereadora mauaense e atual coordenadora no ABCDMRR da Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil, Wanessa Bomfim.
atilajacomussi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações