Parlamentar solicita à CPTM reforma das estações de Mogi das Cruzes
Marcos Damasio (PR) se reuniu na quarta-feira, 30/9, com Paulo de Magalhães Gonçalves e Silvestre Ribeiro, respectivamente, diretor presidente e diretor de Planejamento e Projetos da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Damasio agendou o encontro a pedido do vereador de Mogi das Cruzes, Juliano Abe e da Prefeitura de Poá, que foi representada pelo secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Poá, Greg dos Santos.
O parlamentar cobrou dos diretores que as quatro estações instaladas no município mogiano sejam beneficiadas com projetos de reforma e modernização, como já vem ocorrendo em outras estações da CPTM na região do Alto Tietê. Pedido que será analisado pela companhia.
Ao secretário poaense, Gonçalves garantiu que o ponto de táxi localizado na estação de Poá não será removido. "São 28 taxistas e fomos em busca da permanência desses profissionais no local. A CPTM nos informou que é importante para eles manter interligação com outros meios de transportes", disse Santos.
Reforçando o pedido de Marcos Damasio, Juliano Abe apresentou aos diretores o estudo feito pela arquiteta Maira Ewert Calderaro, sobre alternativas para as obras de modernização da Estação Central, com a construção de um edifício-ponte.
O estudo agradou aos diretores pelo fato de Mogi ter profissionais e universidades atentos às questões de mobilidade urbana a partir da linha férrea.
marcosdamasio@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações