Assembleia realiza 1º. Ciclo de Palestras sobre Contas de Gestão Pública e Regras Eleitorais
18/09/2015 17:59 | Da Redação
A Assembleia Legislativa realizará no próximo dia 1º de outubro um evento voltado para os prefeitos dos 645 municípios paulistas. Trata-se do 1º. Ciclo de Palestras sobre Contas de Gestão Pública e Regras Eleitorais. O evento acontece das 8 às 14 horas, no Plenário Juscelino Kubitscheck, destinado aos agentes políticos em geral, com foco principal na área do direito eleitoral e do direito administrativo.
A solenidade de abertura contará com as presenças do presidente da Assembleia, deputado Fernando Capez; da presidente do Tribunal de Contas do Estado, Cristiana de Castro Moraes; e do Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa.
As quatro palestras que serão apresentadas terão como temas: "Recursos Eleitorais " Competência do TRE", pelo desembargador André Lemos Jorge; "Principais razões que geram a rejeição das contas municipais", pelo conselheiro do TCE, Dimas Ramalho; "Regras Eleitorais para as Eleições 2016", pelo advogado Anderson Pomini; e "Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal", pelo secretário diretor do TCE, Sérgio Ciquera Rossi.
Segundo Fernando Capez, "vai ser um evento prático e de grande importância social. Vamos discutir alguns temas de interesse dos municípios e do país, como a redistribuição da carga tributária, questões ligadas ao Tribunal de Contas, o excesso de judicialização de problemas que podem ser solucionados administrativamente, entre outros".
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações