Assembleia vai transformar estudos acadêmicos da USP em projetos de Lei
15/09/2015 20:16 | Da Redação Fotos: Vera Massaro
A Assembleia vai receber as dissertações de mestrado, teses de doutorado e as pesquisas científicas da Universidade de São Paulo para, depois de análise, traduzi-las em projetos de lei ou em ações concretas junto ao Poder Executivo. Além disso, será instalado no Palácio 9 de Julho o Espaço USP, destinado à realização de exposições do acervo histórico e científico da universidade.
Para isso, serão assinados dois convênios entre as instituições: um técnico-científico e um técnico-cultural. A parceria foi concebida na última quinta-feira, 10/9, quando o presidente da Assembleia, Fernando Capez, recebeu o reitor da Universidade de São Paulo, Marco Antonio Zago.
Na ocasião, o reitor reafirmou o compromisso da USP com a população: "A USP é uma instituição do povo paulista, entre as suas missões está exatamente a de ouvir a sociedade, e ninguém representa melhor a sociedade do que a Assembleia Legislativa na pessoa de seu presidente".
Capez garantiu que a Casa disponibilizará servidores do Núcleo de Ações Estratégicas (NAE) para organizar e monitorar os eventos no Espaço USP. "É importante tornar concreto o projeto de transformar a Assembleia em um centro cultural", afirmou.
Com relação aos projetos de lei baseados em estudos acadêmicos, o presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo, Itamar Borges (PMDB), elogiou a iniciativa da Presidência. "Este é mais um dos atos da Assembleia Legislativa que nós temos de destacar. O presidente Capez está buscando construir projetos de autoria coletiva junto às comissões temáticas da Casa, e isso tem gerado contribuições efetivas para o Estado".
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações