Assembleia encerra discussão de autorização de empréstimo



Na tarde desta terça-feira, 15/9, a Assembleia encerrou a discussão do Projeto de Lei 1.189/2015, do Executivo, que autoriza o governo a contrair empréstimo com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). A matéria agora está pronta para ir à votação final.
Os recursos, de até 210 milhões de dólares, serão aplicados, obrigatoriamente, na execução total ou parcial da fase 2 do projeto Linha 4 Amarela do Metrô de São Paulo, a cargo da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), responsável pela execução do projeto.
Segundo a exposição de motivos que acompanha o projeto, "a Linha 4 Amarela do Metrô de São Paulo, que ligará o bairro da Luz ao município de Taboão da Serra, é um empreendimento prioritário no contexto do Plano Integrado do Transporte Urbano (Pitu/2020) para a Região Metropolitana de São Paulo, devido a sua característica integradora com a rede de transporte sobre trilhos, interligando as linhas 1, 2, 3 e 5 do Metrô e as Linhas 7 - Rubi, 8 - Diamante, 9 - Esmeralda, 10 - Turquesa e 11 - Coral da CPTM e os sistemas municipal e intermunicipal de ônibus, o que propiciará uma rede de transporte coletivo articulada em malha".
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações