Evento na Assembleia Legislativa comemora o Dia do Advogado
O Instituto dos Advogados Previdenciários (IAPE) promove no próximo dia 20, às 19h, um encontro na Assembleia Legislativa em comemoração ao Dia do Advogado. O evento, aberto a toda a população, contará com palestras, lançamento de livros na área do Direito Social e homenagem aos profissionais que se destacaram na área.
O evento conta com o apoio do deputado Estevam Galvão, líder do Democratas na Assembleia e advogado por formação. "Na oportunidade vamos formalizar uma parceria entre o IAPE e outras importantes entidades que atuam em território nacional, como a Associação Brasileira de Direito do Trabalho (Abrat), que tem como presidente Sílvia Burmeister; Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP), que tem à frente Lívio Enescu; e Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), que é orquestrada pelo delegado Adauto Rocchetto", adiantou a presidente do IAPE e mestre em Direito Previdenciário, Luciana Moraes de Farias.
Para o deputado, a solenidade é uma grande oportunidade para debater e fortalecer o Direito Social no País. "A dra. Luciana tomou posse em junho, foi a primeira mulher a chegar a este cargo na história da entidade e a primeira advogada do Alto Tietê a ser conduzida para o posto. Está muito entusiasmada e vem desempenhando com muita competência sua função. Exemplo disso é este importante encontro que acontecerá na Assembleia Legislativa, sob sua coordenação. Mantemos as portas abertas para ações como esta, que enriquecem o debate e promovem avanços na sociedade", disse Estevam.
Programação
A solenidade do dia 20 terá início às 19 horas, no auditório André Franco Montoro. Após a abertura oficial, será ministrada a palestra da presidente da ABRAT, Sílvia Burmeister, sobre o tema Reflexo Trabalhista no Direito Previdenciário.
Na sequência, o público poderá assistir à palestra do mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP, Hélio Gustavo Alves, sobre Reflexo Previdenciário no Direito do Trabalho. Após a explanação, será aberto o espaço para um debate entre os presentes.
"Também vamos prestar uma homenagem aos advogados Marcel Cordeiro e Silvia Burmeister, em razão da carreira que seguem no Direito Social e pelos serviços prestados com excelência no segmento", apontou a presidente do instituto.
Na oportunidade também será realizado o lançamento do livro Revisão dos Benefícios Previdenciários - Teoria e Prática, de autoria dos advogados Taís Santos e Wladimir Novaes Martinez. Já Leandro do Prado e Fabiano Roxo vão lançar os títulos A Arte da Guerra e Estratégias Empresariais para Pequenas e Médias Empresas, dos quais são co-autores.
egalvao@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações