Estado lança conjunto de ações de segurança energética
Davi Zaia (PPS) participou, no dia 7/7, de evento no Palácio dos Bandeirantes no qual foram apresentadas uma série de medidas visando a segurança energética no Estado de São Paulo.
Uma dessas iniciativas foi a sanção do projeto de lei que autoriza a CESP - Companhia Energética de São Paulo, a participar do bloco de controle ou do capital social de outras empresas, bem como constituir subsidiárias, as quais poderão associar-se, majoritária ou minoritariamente, com empresas públicas e/ou privadas, mediante a criação de SPEs " Sociedades de Propósitos Específicos.
"Há anos o novo modelo do setor elétrico brasileiro exige que empresas que querem participar de leilões para construção de empreendimentos constituam ou se associem a uma SPE, e a CESP ainda não dispunha dessa autorização legal", explica do deputado.
"Sendo assim, quando o projeto chegou à Assembleia, votamos a favor por entender a importância e a necessidade da expansão da oferta de energia; principalmente com fontes renováveis, que se destacam no nosso estado, e nos tempos de escassez de recursos em que vivemos", completou.
O secretário de Energia do Estado, João Carlos de Souza Meirelles, reforçou as vantagens do modelo com SPE, como o fato de viabilizar a obtenção de financiamentos com entidades governamentais, como o BNDES; a oportunidade de unir conhecimento e a experiência dos parceiros e por ser possível funcionar com uma estrutura de baixo custo e controle permanente entre os parceiros.
davizaia@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações