Assembleia autoriza CESP a formar consórcios e participar do capital de outras empresas
16/06/2015 22:38 | Da Redação: Fotos: Vera Massaro
Nesta terça-feira, 16/6, acordo entre os líderes partidários permitiu a aprovação do Projeto de Lei 529/2015, do Executivo, que autoriza a Companhia Energética de São Paulo (CESP) a constituir subsidiárias, participar do bloco de controle ou do capital de outras empresas e formar consórcios.
As emendas 11 e 17 à iniciativa foram também aprovadas. A Emenda 11, do deputado Geraldo Cruz (PT), estabelece a publicação trimestral de relatório sobre a participação da Cesp em bloco de controle e em capital de outras empresas. A emenda 17, do deputado Carlos Cezar (PSD) determina que um diretor da Cesp compareça à Comissão de Fiscalização e Controle sempre que houver a constituição de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE).
De acordo com a exposição motivos que acompanha o texto do projeto, assinada pelo secretário de Energia, João Carlos de Souza Meirelles, a medida visa possibilitar que a CESP volte a investir em geração de energia por associação majoritária ou minoritária com empresas públicas e privadas, mediante a criação de SPEs.
Na mesma data, o Plenário aprovou as indicações, feitas pelo governador, dos nomes de Alberto Silveira Rodrigues e de Paulo Arthur Lencioni Góes, respectivamente para as diretorias de Operações da Agência Reguladora de Serviços Delegados de Transportes (Artesp) e de Relações Institucionais da Agência Reguladora de Saneamento e Energia (Arsesp).
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações