Projeto determina que empresas de telefonia atendam clientes em 15 minutos


19/02/2015 13:05 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167565.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) protocolou em 13/2, na Assembleia Legislativa, projeto de lei nº 20/2015 para determinar o tempo máximo de espera de clientes nas lojas de empresas de telefonia fixa e celular no Estado de São Paulo. A proposta estabelece que os consumidores sejam atendidos em até 15 minutos em dias normais e no máximo 25 minutos em vésperas de feriados.

O projeto prevê que os clientes recebam senha com o número por ordem de chegada, data e horário para a comprovação do tempo de espera do atendimen0to. No artigo três, a propositura estabelece também que o descumprimento da lei implicará em multa no valor de 250 UFESPs, que poderá ser dobrada em caso de reincidência.

Para Sebastião, a demora no atendimento é um desrespeito com o consumidor. De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SINDITELEBRASIL) as operadoras de telefonia investiram em 2013 R$ 17,6 bilhões na ampliação de infraestrutura de rede a fim de atingir um público maior de consumidores. Porém pouco esforço foi concentrado na busca de maior qualidade para o atendimento dos clientes.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp