Capela centenária é reaberta em Franca
Um ambiente de oração e fé, com mais de cem anos de existência, volta a estar à disposição da comunidade de Franca. Foi reinaugurada a Capela de Nossa Senhora de Lourdes, localizada no antigo campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp), no Centro. O espaço, erguido no fim do século 19, junto com o antigo Colégio de Lourdes, estava fechado há cerca de 20 anos e foi totalmente recuperado.
A data de reabertura, 11 de fevereiro, coincidiu com o dia da santa que empresta o nome à capela. A cerimônia contou com a participação de dezenas de pessoas, entre elas diversas alunas do antigo colégio, que se emocionaram ao rever o espaço todo reformado.
"Sem dúvida, é um dia marcante. Depois de muita dificuldade e de muito esforço de várias pessoas, vemos o resultado do trabalho. Recuperada, a capela volta a ser frequentada e utilizada para celebrações. É um patrimônio histórico e cultural devolvido a Franca", disse o deputado Roberto Engler (PSDB).
A cerimônia se iniciou com o corte da fita de reinauguração e, em seguida, houve discursos das autoridades. Todos eles registraram agradecimentos a Engler pelo esforço, bem-sucedido, para viabilizar os recursos para a reforma da capela, que é propriedade da Unesp, sob gestão da Diocese de Franca.
A Capela de Nossa Senhora de Lourdes passará a receber missas às terças, quartas, quintas e sextas-feiras, sempre às 17h.
rengler@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações