Deputado e governador debatem prioridades do ABC
O governador Geraldo Alckmin convidou Orlando Morando (PSDB) para discutir as prioridades da região do Grande ABC. O encontro foi realizado por mais de uma hora na tarde de quinta-feira, 8/1, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
Entre os principais assuntos em pauta estiveram a implantação da Linha 18 " Bronze, onde ambos manifestaram otimismo com a chegada do metrô ao ABC, as ações voltadas à área da saúde, o andamento das obras de habitação popular, parte de infraestrutura, segurança e a balsa do Riacho Grande que nesse novo mandato também será tratada como prioridade.
O deputado Orlando Morando e o governador trataram também sobre a conclusão de algumas obras que já foram anunciadas como as unidades da Rede de Reabilitação Lucy Montoro em Diadema e Santo André, a Fábrica de Cultura, a implantação de mais duas unidades do Poupatempo, o Parque de Rio Grande da Serra, entre outras benfeitorias que o governo do Estado realizará na região do Grande ABC.
Nas últimas eleições, Morando foi reeleito com uma votação histórica. No total ele obteve 237.020 votos de confiança, sendo novamente o parlamentar mais votado do Grande ABC e o terceiro mais votado do Estado. E com essa força, aproveitou a oportunidade para pedir ao governador a implantação de uma AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em São Bernardo e também em Diadema.
omorando@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações