Parlamentar reivindica ao DER melhorias para Bertioga e Ibiúna
Edmir Chedid (DEM) reiterou ao superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, a importância de investimentos para a melhoria da infraestrutura viária de Bertioga (Região Metropolitana da Baixada Santista) e Ibiúna (Região Metropolitana de Sorocaba), conforme reivindicação apresentada por representantes políticos locais.
O parlamentar destacou a necessidade da elevação da pista da BR-101 (rodovia Rio-Santos) no trecho em Bertioga para a passagem em nível de veículos aos bairros Vista Linda e Vicente de Carvalho II. "Caberá ao DER elaborar um projeto executivo em parceria com a prefeitura para determinar o local desta passagem de acesso aos bairros", disse Edmir.
Em relação ao recapeamento da avenida Anchieta, Pelissioni declarou que os recursos para a recuperação dos quatro quilômetros de extensão restantes poderão ser liberados pela Secretaria da Casa Civil. "A prefeitura de Bertioga já executou melhorias num trecho de 12 quilômetros. Por isso, temos certeza de que a Casa Civil irá apoiar essa iniciativa", completou.
A prefeitura de Ibiúna solicitou recursos para a implantação de ciclovia na SP-250 (rodovia Bunjiro Nakao) no trecho até Pilar do Sul. "O DER programou para junho uma audiência pública nestes municípios para discutir o projeto executivo que prevê melhorias e a duplicação da rodovia. A participação popular será fundamental", finalizou o deputado Edmir Chedid.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações