CCJR aprova pareceres a projetos que defendem direitos dos cidadãos
09/04/2014 19:06 | Da Redação Keiko Bailone Fotos: Mauricio de Souza
A Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) aprovou, nesta quarta-feira, 9/4, pareceres a três projetos apresentados neste ano, que procuram tornar mais transparentes aos cidadãos direitos que nem sempre são respeitados.
Um deles propõe que a publicidade da tabela de preços dos produtos à venda fique visível na entrada de restaurantes, lanchonetes, bares, casas noturnas e seus congêneres no Estado " teor do PL 114/2014, do deputado Luiz Moura (PT). O PL 131/2014, do deputado Sebastião Santos (PRB), propõe a veiculação de propagandas contra a violência à mulher e ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes nos shows que forem realizados no Estado; e o PL 93/2014, apresentado pelo deputado Hélio Nishimoto (PSDB), obriga as operadoras de telefonia fixa e móvel a disponibilizar conta detalhada na Internet, das chamadas telefônicas e serviços utilizados na modalidade pré-pago.
Questão racial
Ainda na mesma linha de defesa dos direitos dos cidadãos, a CCJR aprovou parecer ao PL 995/2013, da deputada Beth Sahão (PT), que trata da obrigatoriedade de temas de política social antidiscriminatória no conteúdo curricular dos cursos de formação de policiais civis e militares do Estado.
Logo no início da reunião, a presidente da CCJR, deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) sugeriu a votação em bloco de todos os PLs que denominavam rodovias e escolas ou que declaravam de utilidade pública institutos e associações. Os deputados presentes - Marcos Zerbini e Fernando Capez (ambos do PSDB), Geraldo Cruz e Marco Aurélio de Souza (ambos do PT), Padre Afonso Lobato (PV), Carlos Cezar (PSB) e José Bittencourt (PSD) aprovaram, entre outros, parecer aos PLs 505 e 1.236, de 2011, respectivamente dos deputados Carlão Pignatari e João Caramez, ambos do PSDB.
Comunicados
O deputado Fernando Capez (PSDB) comunicou que a OAB nacional havia ingressado com uma ADIN-Ação Direta de Inconstitucionalidade, para assegurar a policiais civis a aposentadoria aos 25 anos de contribuição. E o deputado José Bittencourt (PSD) reiterou pedido de audiência pública conjunta entre a CCJR e a Comissão de Finanças e Orçamento, para debater a imunidade tributária de organizações religiosas.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações