Barretos garante nova creche no bairro Dom Bosco
O prefeito de Barretos, Guilherme Ávila e Roberto Engler (PSDB) celebraram, na tarde de segunda-feira, 24/3, em São Paulo, convênio que garante a construção de uma nova creche-escola na cidade. A unidade educacional deve custar R$ 1.781.074,87, entre construção e mobiliário.
Cento e cinquenta vagas de educação infantil vão ser abertas com a nova creche, que será erguida em terreno cedido pela prefeitura no Jardim dos Coqueiros e vai atender crianças da região do bairro Dom Bosco. O convênio foi assinado durante cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e comandada pelo governador Geraldo Alckmin.
Essa conquista e as de outras creches-escolas em fase de liberação foram obtidas graças ao interesse e à adesão do prefeito Guilherme Ávila ao programa Creche-Escola, do governo do Estado, e à intermediação do deputado Roberto Engler junto à Secretaria estadual da Educação.
"Barretos foi atrás e vai garantindo, aos poucos, benefícios importantes. Neste caso, uma ação a mais entre as que o prefeito Guilherme Ávila tem executado para melhorar a educação da cidade", afirmou o Engler.
O parlamentar agradeceu ao governo do Estado pela liberação dos recursos. "O governador Geraldo Alckmin tomou a iniciativa de apoiar as prefeituras numa atribuição que é municipal, a da educação infantil. É algo que merece nosso aplauso", ressaltou Engler.
rengler@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações