Projeto que cria Circuito de Vôlei de Praia é apresentado a secretário de Esportes
Telma de Souza (PT) esteve no dia 11/2, com o secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior, para divulgar projeto de lei de sua autoria que autoriza o governo do Estado a criar o Circuito Paulista de Vôlei de Praia.
O projeto de Telma já tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo. Devido ao caráter autorizativo da proposta; sua implementação é de exclusiva competência do Poder Executivo, mesmo a partir da aprovação do projeto pelo Legislativo; a deputada se antecipou e se reuniu com o secretário para detalhar os benefícios de sua proposta.
O texto prevê que o Circuito ocorra em no mínimo oito etapas, nas modalidades masculina, feminina e paraolímpica, com categorias que incluam atletas de 14 anos de idade, no mínimo. Telma argumentou que o país se prepara para os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro, e destacou que é momento de incentivar a prática de esportes olímpicos e, principalmente, a formação de novos atletas.
A parlamentar ainda acrescentou que a competição será uma oportunidade de incrementar o turismo nas cidades do litoral que vierem a sediar as etapas do campeonato, sobretudo fora da temporada de verão. "É uma forma de ajudar na inclusão e capacitação de jovens por meio do esporte, além de criar uma nova perspectiva, do ponto de vista econômico, para as cidades que vierem a receber a competição. Nosso estado de São Paulo, que é a locomotiva do Brasil, só tem a ganhar".
telmadesouza@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações