Assembleia aprova extinção da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano
11/02/2014 21:09 | Da Redação
A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 11/2, a extinção da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, proposta pelo governador por meio do Projeto de Lei 639/2013. O objetivo da medida é dar cumprimento às metas de redução de despesas de custeio e de reorganização no âmbito da administração direta e indireta do Estado. A pasta havia sido criada pela Lei 12.474, de 26 de dezembro de 2006, com denominação alterada pelo Decreto nº 56.635, de 1º de janeiro de 2011.
As atribuições, obrigações, bens e recursos financeiros da secretaria a ser extinta serão integralmente transferidos a órgão da administração direta, definido pelo Poder Executivo, mediante decreto.
O líder do PT, deputado Luiz Claudio Marcolino, declarou voto favorável ao Substitutivo 1/2013, apresentado em nome da bancada.
Despedida
Ao final da sessão, o deputado João Antonio (PT), que estava licenciado da Assembleia Legislativa de São Paulo para exercer a função de secretário municipal de Relações Governamentais, pronunciou-se em Plenário para despedir-se de seus colegas e de sua vida parlamentar. Ele renuncia ao mandato para assumir o cargo vitalício de conselheiro no Tribunal de Contas do Município, para o qual foi nomeado pelo prefeito Fernando Haddad.
Com a renúncia de João Antonio - que foi eleito pela coligação PRB/PT/PR/PTdoB - Osvaldo Vergínio (hoje PSD) torna-se efetivo. Carlos Neder (PT) passa a ser primeiro suplente da coligação.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações