Garantida usina de reciclagem pública para Diadema
Orlando Morando (PSDB) garantiu a primeira usina de reciclagem de entulho pública do Grande ABC, em Diadema. No dia 30/1, o deputado esteve no gabinete do prefeito Lauro Michels entregando o ofício do secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, para liberar os recursos.
O Fecop " Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição concederá para a cidade de Diadema R$ 350 mil para a melhoria da gestão dos resíduos sólidos, com a aquisição do triturador de resíduos da construção civil.
"Muitos entulhos são jogados nas ruas porque muitas vezes as pessoas não têm condições de alugar caçamba. Reconhecendo a necessidade, fizemos esse pedido durante audiência com o secretário Bruno Covas e com o aval do governador Alckmin, atendeu o nosso pedido e liberou os recursos para Diadema. É um equipamento importante, é o maior equipamento de reciclagem autorizado pela Secretaria do Meio Ambiente, com capacidade de 15 a 45 toneladas por hora e, ainda, o material reciclado pode ser totalmente reutilizado para asfaltar ruas, instalar boca de lobo, entre outros", explicou Morando.
O prefeito Lauro Michels agradeceu o deputado Orlando Morando por conseguir levar a usina para Diadema.
Além disso, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, através da intermediação do deputado Orlando Morando garantiu para Diadema, no fim do ano passado, um veículo Pálio Weekend Adventure para o fortalecimento da fiscalização ambiental no município.
omorando@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações