Viagem teste do primeiro trem do monotrilho
Orlando Morando (PSDB) participou na última sexta-feira, 10/1, da viagem teste do primeiro trem que vai operar no monotrilho da Linha 15 " Prata (Ipiranga - Hospital Cidade Tiradentes). A composição é do mesmo modelo da que atenderá a futura Linha 18 " Bronze, o Metrô ABC.
Juntamente com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, o deputado Morando, membro da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia, percorreu o trajeto entre a futura estação Oratório e o pátio de manobras de trens, ambos ainda em construção.
Será o primeiro monotrilho do Brasil e o de maior capacidade de transporte do mundo, atendendo até 48 mil passageiros por hora e por sentido. O primeiro trecho, entre as estações Vila Prudente e Oratório, mais o pátio Oratório, com 2,9 km de extensão, será entregue ao público, em visita controlada, em março. Os dois primeiros trens do monotrilho já foram entregues e estão realizando os testes dinâmicos, para aferição dos equipamentos e das condições técnicas de aceleração e frenagem.
Quando concluída, ligará o Ipiranga, com integração da Linha 10 da CPTM, até Cidade Tiradentes, no extremo da zona leste de São Paulo, reduzindo o tempo de viagem de 2 horas para 50 minutos. Ao todo serão 26,6 quilômetros de extensão, 18 estações e dois pátios de manobras de trens.
omorando@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações