Acontece nesta sexta-feira, 25/10
Plenário
A partir das 14h30 - Pequeno e grande expedientes - Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.
Terrenos da Marinha
Das 9h às 13h - Reunião da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei 5.627/2013, do Poder Executivo (Terrenos da Marinha). No auditório Franco Montoro.
Comissão da Verdade
Das 14h às 18h - Audiência pública da Comissão estadual da Verdade Rubens Paiva sobre os casos de Gildo Macedo Lacerda e José Carlos Novaes da Mata Machado. No auditório Teotônio Vilela.
Discussão sobre o Orçamento 2014
10h " Deputados da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento debatem com a população de São José do Rio Preto o projeto de lei que trata do Orçamento estadual para 2014. Na Câmara Municipal da cidade.
Curso no ILP
10h - Curso Literatura e Vestibulares, com o objetivo de auxiliar os estudantes que irão prestar os vestibulares da Fuvest e da Unicamp, em relação às nove obras exigidas por esses processos seletivos. Na Sala de Conferência do ILP.
14h - Curso Mulheres: direitos e políticas públicas abordará a história do movimento feminista, direitos humanos das mulheres, direitos políticos, violência contra a mulher; segurança pública e direito à cidade, gênero e raça, entre outros temas. Na Sala de Conferência do ILP.
19h30 " Curso Dialética da exclusão/inclusão social: perspectivas ético-políticas - Panorama conceitual sobre exclusão social. Dialética exclusão/inclusão. Estigmas, estereótipos e preconceitos sociais diante da exclusão/inclusão. Análises de discursos e agendas públicas sobre o tema. Sociedade do espetáculo. Desigualdade e injustiças sociais. Na Sala de Conferência do ILP.
Homenagem
10h - Sessão solene em comemoração aos 10 anos do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea)e 20 anos da Ação da Cidadania. Iniciativa deputado Francisco Campos Tito. No plenário Juscelino Kubitschek.
Das 14h às 18h - Roda de Diálogos - Consea Nacional (como aderir ao sistema). No plenário José Bonifácio.
19h " Evento Miss Comerciária 2013. No Hall Monumental.
20h - Sessão solene em comemoração a os 100 anos do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba. Iniciativa do deputado Roberto Morais. No plenário Juscelino Kubitschek.
PAC Mobilidade Urbana
10h " Anúncio de investimentos do PAC Mobilidade Urbana, com a presença da presidenta da República, Dilma Roussef. No Hall Nobre do Palácio dos Bandeirantes " Avenida Morumbi, 4.500 " S. Paulo-SP
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações