Projeto prevê apoio do Estado a entidades de educação especial

"Só posso me sentir feliz e honrado, pois quando um trabalho é feito para o bem, com a missão de fazer valer o direito das pessoas e realizar algo seguindo o coração, o resultado é instantâneo". Essa foi a manifestação de Ed Thomas (PSB), que, preocupado com os direitos das pessoas com deficiência e, sendo criador e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes, vem lutando ao lado dessas entidades para que não ocorra o fim da Educação Especial, o que vem sendo matéria de seguidas votações no senado, assim como o Plano Nacional de Educação.
Em continuidade ao trabalho de proteger as Apaes e a Educação Especial, Ed Thomas protocolou o Projeto de Lei n° 713/2013, instituindo o Apoio Permanente do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, para as entidades mantenedoras de escolas que ofertam o programa de educação especial, denominado "Todos Iguais Pela Educação".
Parece que a iniciativa de Ed Thomas, em trâmite no parlamento paulista, já chamou a atenção do governo do Estado, que convidou as Apaes para o lançamento de "Diretrizes para Cooperação Técnica entre as Apaes e a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo", no dia 22/10, em São Paulo.
"Fico imensamente feliz e honrado por participar do processo e ver que o nosso trabalho vem conquistando importantes espaços, mas, principalmente, a ampliação do respeito aos direitos dessas pessoas, que merecem todo o nosso carinho e atenção", enfatizou o parlamentar.
edthomas@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Em greve, auditores-fiscais da Receita Federal pedem reposição das perdas acumuladas desde 2019
- Veículos híbridos de SP terão isenção do IPVA por dois anos; confira regras aprovadas pela Alesp
- Lei que transformou dor de família em ações que salvam milhares de vidas completa 10 anos
- Alesp recebe Audiência Pública em apoio à greve dos auditores fiscais da Receita Federal
- Entidades do funcionalismo realizam plenária pela reconquista de direitos
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2025; receita prevista é de R$ 372 bilhões
- Alesp aprova financiamento para expansão da Linha 5 do Metrô, beneficiando a zona sul da Capital
- Audiência na Alesp debate 'Lei Anti-Oruam' e criminalização do funk
- Uso de celulares nas escolas públicas e privadas é proibido em São Paulo; veja regras
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações