Audiência abre luta pela criação do Parque Augusta
No dia 24/9, a Assembleia Legislativa realizou uma audiência pública organizada pelo mandato de Carlos Giannazi (PSOL) em conjunto com o Movimento Aliados do Parque Augusta, formado por defensores do espaço que engloba uma área verde de 24 mil m² de mata atlântica situada entre as ruas Augusta, Caio Prado e Marques de Paranaguá (centro de São Paulo). Hoje nas mãos de um proprietário, o terreno é um dos últimos redutos de vegetação nativa e fauna no centro da capital e alvo de especulação imobiliária por estar situado em região nobre de São Paulo. A comunidade quer que o ente público o desaproprie e transforme o local " ameaçado de descaracterização por projetos imobiliários sucessivos ", de fato, no Parque Augusta.
"O histórico de abandono e descaso da prefeitura com o centro é longo e o atual prefeito deveria, ao invés de descartar a área, incluí-la para desapropriação, mantê-la verde e construir o parque", disse o parlamentar, que vai encaminhar as notas taquigráficas e a íntegra da audiência pública para o prefeito de São Paulo e para o governador. Com relação à desapropriação, Giannazi apresentou, em 5/10, o Projeto de Lei 703/2013, autorizando o Estado a desapropriar a área para fins sociais, culturais e ambientais.
Participaram da mesa o vereador do PSOL, Toninho Véspoli, a conselheira da Sociedade dos Amigos, Moradores e Empreendedores do bairro de Cerqueira César, Célia Marcondes, representantes do vereador Gilberto Natalini (PV) e de diversas entidades.
carlosgiannazi@uol.com.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- CPI da Alesp que investiga golpes do tipo 'pirâmide' terá Guto Zacarias presidente
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova nova regionalização do saneamento básico no estado
- 'Ninguém faz mais pela mulher do que o Estado de São Paulo', diz secretário de Segurança Pública
- Proibição do uso de celular nas escolas paulistas eleva desempenho e interação social dos alunos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações