Acontece nesta quinta-feira, 3 de outubro de 2013
Plenário
A partir das 14h30 - Pequeno e grande expedientes - Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.
A partir das 16h30 - Ordem do dia - Debate e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.
Frentes parlamentares
9h - Audiência pública para discutir a Lei Específica do Alto Tietê Cabeceiras para criação da Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais do Sistema Produtor Alto Tietê " APRM-Spat. Iniciativa da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do alto Tietê, coordenada pelo deputado André do Prado. No auditório Paulo Kobayashi.
Das 10h30 às 12h - Audiência pública da Frente Parlamentar para Desoneração Tributária dos Medicamentos, sob a coordenação da deputada Maria Lúcia Amary.No auditório Teotônio Vilela.
Das 9h às 13h " Encontro da Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários, sob a coordenação deputado Carlão Pignatari. O evento será em conjunto com a Frente parlamentar de Brasília, coordenada pelo deputado federal Roberto Santiago e deverá contar com a presença de representantes de sindicatos dos comerciários para discutir as demandas da classe desses trabalhadores. No auditório Franco Montoro.
Das 11h às 13h - Reunião do Grupo de Trabalho da Frente Parlamentar pela Duplicação da Rodovia SP 255, sob a coordenação do deputado Carlos Neder. No plenário Tiradentes.
Das 14h às 17h - Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético. Coordenação deputado Roberto Morais. No auditório Franco Montoro.
Comissão da Verdade
Das 14h às 22h - Audiência pública da Comissão estadual da Verdade Rubens Paiva sobre a imprensa de resistência à ditadura. No Auditório Teotônio Vilela.
A partir das 14h, a comissão recebe os convidados Igor Fuser, Omar Luis de Barros, Mylton Severiano e Rachel Moreno para falarem a repeito dos periódicos Bondinho, Cobra de Vidro, Versus, Brasil Mulher e Nós Mulheres e Anivaldo Padilha e José Luiz Del Royo, sobre A imprensa de resistência fora do país. No Auditório Teotônio Vilela.
A partir das 18h30, a comissão recebe Beatriz Kushnir, que irá abordar o tema Imprensa que colaborou com a ditadura. No Auditório Teotônio Vilela.
Homenagem
Das 18h às 22h - Ato Solene em homenagem aos 60 Anos da Petrobrás. Iniciativa deputado Adriano Diogo. No auditório Paulo Kobayashi.
Visita
14h - Visita monitorada dos alunos da E.E. Antonio Padilha, da cidade de Sorocaba - SP.
No plenário Juscelino Kubitschek.
Curso no ILP
9h - A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo - FESPSP, em parceria com o Instituto do Legislativo Paulista, promove o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Assessoria Parlamentar e Capacitação Política, com o objetivo de preparar e qualificar assessores e profissionais de instituições legislativas, para o exercício da função de assessoria parlamentar. Na Sala de Conferência do ILP.
14h " Curso Crime e Sociedade: um diálogo na perspectiva do Estado Democrático de Direito, com o objetivo de apresentar aos participantes alguns temas relativos à segurança pública e ao sistema de justiça. Com duração de cinco aulas, o curso não tem a intenção de esgotar o tratamento dos problemas concernentes ao crime e às respostas produzidas pela legislação, pelo aparato de segurança pública e pelo sistema de justiça, mas de destacar alguns aspectos mais relevantes para sua análise e compreensão. Na Sala de Conferência do ILP.
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Deputado aciona MP e PGE para impedir ato de partido em celebração ao ataque do Hamas a Israel
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações