Índios de Avaí e autoridades discutem trabalho de ONG


25/09/2013 17:48 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Edenilson Sebastião, Tobias, Danieli, Paulo Sérgio, Regiane e Paiakan<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg130248.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes indígenas da Aldeia Kopenoti, de Avaí, na região de Bauru, reuniram-se com Pedro Tobias (PSDB), no dia 20/9, para falar do trabalho realizado pela Organização Não-Governamental (ONG) Instituto para Defesa do Meio Ambiente Indígena (Idmai), que tem como objetivo principal garantir o respeito aos direitos dos índios e ao meio ambiente.

Participaram do encontro o presidente da ONG, Edenilson Sebastião, a secretária do Instituto, Danieli, a tesoureira Regiane e o vereador Paulinho Paiakan (PSDB). Todos fazem parte da comunidade que habita a terra indígena Araribá, uma das poucas áreas indígenas remanescentes no Estado de São Paulo.

O presidente da ONG explicou ao deputado a importância do resgate e da preservação dos direitos e costumes da população indígena que ainda resiste no Brasil. Segundo Edenilson, o instituto surgiu justamente para garantir o cumprimento do Estatuto do Índio, baseado no respeito à pessoa e nas instituições e comunidades tribais. O Idmai busca ainda a preservação do equilíbrio ecológico e cultural do índio, além da proteção e defesa do patrimônio indígena.

Pedro Tobias ficou animado com o trabalho e a iniciativa da comunidade indígena de Avaí; elogiou o empenho pelo respeito aos direitos dos índios e a luta pela preservação da cultura indígena e de um meio ambiente equilibrado e se colocou à disposição do grupo para ajudar no que for preciso.

ptobias@al.sp.gov.br

Notícias mais lidas

alesp